Nesta quinta-feira (16) a família da atriz Misty Upham, consagrada no papel de governanta no longa indicado ao Oscar “Álbum de Família”, teve seu corpo encontrado em uma área florestal em Seattle, nos EUA, corpo este reconhecido pela família.
De acordo com o informado pela revista americana People, a identificação foi feita e confirmada pelo próprio pai da atriz, Charles Upham, entretanto, a causa da morte ainda não foi informada. “Demorou cinco horas e meia para a confirmação. Depois ficamos envolta do corpo dela e rezamos. Agora, estaremos juntos pela Igreja”, disse um amigo de Upham e membro do grupo de buscas em entrevista.
Segundo a publicação, o pai da atriz já havia revelado que Misty tomava medicamentos indicados para problemas de saúde mental e temia que a filha fosse “suicida”.
“Ela recentemente mudou sua medicação e estava com um comportamento instável. Ela disse que não precisávamos nos preocupar mais com ela. Eu achei que soava suicida, então chamei a polícia. Ela sempre foi uma pessoa suicida”, disse o pai. Para sustentar as afirmações de Charles, foi divulgado ao público que a polícia local teria respondido a quatro chamados suicidas no apartamento de Misty no último ano.
Falecida aos 32 anos de idade, Upham foi vista pela última vez no apartamento de sua irmã, em Muckleshoot, no dia 6 de outubro.