Corinthians e Independiente del Valle, do Equador, fazem nesta quarta-feira, às 21h30, o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, na Arena, em Itaquera.
O Timão tenta abrir vantagem em casa para se aproximar do título inédito do torneio continental. O time equatoriano, por sua vez, também tenta a sorte para vencer a Sul-Americana pela primeira vez.
O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, em Quito, no Equador, no estádio Olímpico de Atahualpa.
Embora o técnico Fábio Carille tenha feito mistério durante a semana, o Corinthians não deve ter surpresas na escalação para o jogo desta quarta-feira. Assim, Clayson deve voltar a ocupar a vaga na ponta esquerda, assim como Danilo Avelar a lateral.
Manoel e Vagner Love devem voltar a ocupar as vagas na zaga e no ataque, respectivamente. Em contrapartida, Carille não conta com Bruno Méndez, fora da lista da Sul-Americana por já ter sido inscrito nesta edição do torneio por seu ex-clube.
Desfalques: Everaldo (fora da lista e tratando pubalgia), Léo Santos (em recuperação de cirurgia) e Bruno Méndez (fora da lista da Sul-Americana).
Pendurado: Gabriel.
Del Valle – Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Vice-líder do Campeonato Equatoriano e ainda sem vencer fora de casa na Sul-Americana, o Independiente del Valle joga “o jogo da vida” contra o Corinthians. Ao menos é essa a visão do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.
O time chega ao confronto descansado, já que o último jogo oficial foi há exatamente uma semana, em 11 de setembro. O artilheiro do Del Valle na Sul-Americana é o camisa 9 Alejandro Cabeza, com três gols. Pellerano aparece como o líder de assistências, com três.