Ficou para sábado!
A grande final do Campeonato Paulista de 2020 começou sem gols. Em um jogo truncado e de poucas chances na noite desta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em Itaquera e deixaram a decisão para sábado, na arena do Verdão. Foram apenas 14 finalizações (8 x 6 para o Palmeiras), mas 36 faltas cometidas e algumas discussões entre os rivais. Apesar da tensão natural de um clássico que vale título, Timão e Verdão poderiam ter mostrado mais em campo. Expectativa aumenta para os 90 minutos finais.
O que vem por aí?
O título do Paulistão será decidido no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na arena do Palmeiras. Com o resultado desta quarta, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Um vencedor no tempo normal, claro, será o campeão.
Central do Apito
Num jogo que teve até substituição de VAR por alguns minutos, o lance mais polêmico foi no segundo tempo, quando Jô entrou com a sola do pé numa dividida com Gustavo Gómez e levou cartão amarelo do árbitro Raphael Claus – os palmeirenses, lembrando a expulsão de Juninho, do Mirassol, dias antes contra o próprio Corinthians, pediram cartão vermelho. O VAR não foi acionado. O comentarista Sálvio Spinola, da Globo, concordou com a decisão de Claus