TOMA LÁ, DÁ CÁ
Um clássico entre Corinthians e Palmeiras já dispensa qualquer apresentação. Valendo a liderança do Brasileiro Feminino, então, é ainda mais especial. Não bastasse isso, o duelo deste domingo teve outro ingrediente: o comentário ofensivo da atacante Chú, do Palmeiras, sobre a morte do ator Paulo Gustavo. A polêmica do dia foi o pano de fundo do empate por 1 a 1 entre os times, no Parque São Jorge. Os dois gols saíram no segundo tempo: Bruna Calderan abriu o placar para o Palmeiras, e Vic Albuquerque marcou para o Timão. A igualdade mantém as palestrinas na liderança do torneio.
MANIFESTAÇÕES
Chú já tinha sido criticada por outras jogadoras, como Marta e Cristiane, além de próprias companheiras de equipe, por ter escrito num comentário nas redes sociais que Paulo Gustavo “foi para o inferno”. Ela gravou um vídeo com pedido de desculpas, mas o episódio foi lembrado pelo Corinthians duas vezes antes de a bola rolar.
Primeiro, o clube colocou nas redes sociais o aquecimento do time ao som de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, considerado um hino contra o preconceito.
Aquecimento rolando por aqui. Daqui a pouco tem Derby, Fiel! pic.twitter.com/NNjLTuSQxi
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) May 9, 2021