Com uma atuação segura, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Iago Maidana, contra, e Jô. Tréllez diminuiu para os visitantes. Na maior parte do tempo, os donos da casa tiveram o jogo sob controle. Em poucos momentos, o Leão esboçou alguma reação, como no gol, marcado na reta final do segundo tempo. Tarde demais para pretensões maiores dentro do jogo, apesar da insistência. Ao Corinthians, fica a sensação de evolução. E ao Sport, preocupação para a sequência da competição nacional.
Agora com oito pontos, o Corinthians aparece na zona intermediária da tabela do Brasileirão. E o Sport, com quatro, está perto da zona de rebaixamento
Primeiro tempo
O Corinthians marcou logo aos dois minutos, com Gustavo Mosquito, depois de lançamento de Vitinho. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR. O atacante do Timão estava impedido no momento do passe. De qualquer forma, os donos da casa dominaram as ações ofensivas da etapa inicial. Chegou com perigo em um chute de Jô, uma cabeçada de João Victor e outra chegada de Mosquito. O Leão, por outro lado, encontrou muita dificuldade para criar algo no ataque. Recuado, quase não chegou à frente. Aos 20 ainda perdeu Thiago Lopes, machucado. Betinho entrou em seu lugar. Melhorou, é verdade, depois de um contra-ataque no qual Hayner teve o cruzamento cortado por Gil. Depois desse lance, o Sport cresceu e teve o melhor momento em chute forte de Betinho, de fora da área. Cássio fez grande defesa. Só que no último lance da etapa, o Timão abriu o placar. Aos 48, após cruzamento de Mateus Vital, Iago Maidana, contra, desviou para o gol.
Segundo tempo
No retorno para a etapa final, o Sport voltou com Thiago Neves e Patric. Mas não deu nem tempo de ver se as alterações iriam dar resultado. O Corinthians ampliou a vantagem aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Mateus Vital, Gil desviou, e Jô completou para o gol: 2 a 0. Com o andamento da partida, o Timão esteve muito mais perto do terceiro gol do que o Leão do primeiro. Tanto que Jô, após jogada bem trabalhado pelo ataque paulista, acertou a trave aos 24 minutos. Cássio, do outro lado, quase não foi acionado. Betinho, aos 30, tentou de longe, assim como fez no primeiro tempo, mas dessa vez a bola foi para fora. Apesar da dificuldade, o Sport não desistiu. E conseguiu, aos 37 minutos, iniciar uma reação. Após cruzamento de Patric, da direita, Tréllez chegou para cabecear e diminuir. Mas o empate não veio.