Valente, Goiás marca, mas não consegue segurar a pressão do time da casa. Luciano entra no segundo tempo e marca três gols em goleada na Arena Corinthians
Em uma partida eletrizante, o Corinthians virou e goleou o Goiás, por 5 a 2, na Arena Corinthians, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou a ficar atrás por duas vezes, mas conseguiu a virada e o placar elástico já no fim. Os gols do Timão foram marcados por Guerrero, Elias e Luciano (três vezes), enquanto o Esmeraldino fez com Thiago e Jackson.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados. Já o Goiás permanece em 11º, com 20 pontos conquistados.
Corinthians vacila, mas consegue empatar
O Timão foi melhor durante toda a primeira etapa na Arena Corinthians. Apesar de tomar um gol logo no início, a equipe paulista pressionou e poderia ter ido para o intervalo com a vantagem no placar, não fossem as grandes defesas de Renan.
O primeiro tempo foi bastante movimentado entre as duas equipes. Jogando em casa, o Corinthians se impôs e ofereceu perigo ao Goiás aos 5 minutos. Jadson cobrou falta e cruzou. Anderson subiu e desviou por cima do gol. Mas foi o time visitante que abriu o placar na marca dos 10. David aproveitou uma indecisão entre os meio campistas corintianos, roubou a bola e lançou Thiago em profundidade. O jogador ganhou na corrida da defesa e bateu na saída de Cássio.
Mas o Timão não se abateu e foi para cima do Esmeraldino. Aos 14, Renato Augusto soltou uma bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão. No minuto seguinte, foi Romero quem quase fez. Jadson chutou forte de longe, o atacante desviou de cabeça e a bola, por pouco, não entrou. O empate do Corinthians veio aos 22. Jadson, o homem das bolas paradas do time Alvinegro, bateu escanteio. Guerrero subiu entre os defensores e testou forte para o fundo do gol.
A blitz corintiana continuou. Na marca dos 31, Renato Augusto, pela esquerda, chutou cruzado para área. Guerrero se esticou, mas não alcançou. E a partir dos 34, a equipe passou a esbarrar no goleiro Renan. Primeiro, Jadson avançou pelo meio e rolou para Elias. O volante se aproximou da meia lua e chutou rasteiro. Renan caiu e espalmou.
Já na altura dos 37, o arqueiro Esmeraldino salvou sua equipe por duas vezes. Guerrero fez boa jogada pela direita e cruzou. Romero subiu e cabeceou no canto direito. O goleiro saltou e espalmou. Na sobra, Fábio Santos chutou e Renan, em cima do lance, conseguiu defender.
Luciano entra e define para o Timão
Os times voltaram para a etapa complementar mantendo o mesmo ritmo e fizeram um jogo eletrizante. De um lado, o Corinthians, com Luciano no lugar de Romero, pressionava, enquanto o Goiás aguardava uma desatenção do time paulista para tentar surpreeender. O Timão chegou primeiro. Aos 6 minutos, Guerrero tabelou com Luciano, girou, mas foi travado por Lima no momento do chute.
O Goiás, assim como na primeira, quando foi ataque, ofereceu perigo. Na altura dos 7, Tiago Real avaçou pelo meio e rolou para Bruno Mineiro. O atacante ajeitou para a canhota e bateu colocado. Cássio se esticou e espalmou. No minuto seguinte, o time da casa respondeu. Fagner cruzou pela direita, Elias desviou forte de cabeça. A bola bateu no chão e subiu, obrigando Renan a fazer outra grande defesa.
Aos 12, o futebol de Luciano começou a aparecer. Elias enfiou a bola para o atacante, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, assustando o time Esmeraldino. Só que, quem voltou a marcar foi o Goiás. Em cobrança de falta pela esquerda na marca dos 20, Lima cruzou, a defesa corintiana parou e Jackson surgiu livre dentro da área para colocar o Goiás novamente à frente. Reclamando com a arbitragem pedindo o impedimento no lance, o técnico Mano Menezes foi expulso do banco de reservas.
Só que o Timão não demorou a reagir. Cinco minutos depois, Renato Augusto chutou de longe, a bola desviou na zaga do Goiás, e Elias, livre dentro da área, igualou. A pressão corintiana continuou. O time paulista tomou conta do meio de campo e voltou a dar trabalho para Renan. Na altura dos 25, Fagner cruzou e Elias, de novo, desviou. O goleiro adversário, com o pé, defendeu.
Aos 28, Fábio Santos avançou pelo meio e rolou para Luciano. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. Renan, com a ponta dos dedos, tirou. Mas o goleiro não conseguiu mais segurar as fortes investidas do Timão. Na altura dos 33, Lodeiro cobrou falta pela meia direita e cruzou. Luciano se antecipou aos zagueiros e fez o gol da virada do Corinthians.
E virou goleada. Na marca dos 40, Jadson avançou pelo meio e rolou para Luciano. O atacante recebeu, deixou o marcador para trás e tocou com categoria para as redes. Houve tempo ainda para o Corinthians fazer mais um. Aos 44, Lodeiro, pela meia direita, tocou. Os zagueiros do Goiás, se atrapalharam na interceptação e a redonda sobrou novamente para Luciano. O atacante, livre dentro da área, tocou na saída de Renan e fechou o placar.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados. Já o Goiás permanece em 11º, com 20 pontos marcados. Na próxima rodada, o ;timão vai ao Sul enfrentar o Grêmio, enquanto o Esmeraldino tenta se reerguer de sua quarta derrota seguida diante do líder Cruzeiro, no estádio Serra Dourada.