Após quase ficar sem combustível em razão da greve de caminhoneiros, Congonhas terá querosene de aviação para abastecer as aeronaves até a noite de sexta-feira (25). Caminhões reabasteceram na noite desta quarta (23) o aeroporto, que, segundo a própria Infraero, estava na iminência de ficar sem combustível.
À noite, carros da Polícia Militar escoltavam os caminhões na avenida Rubem Berta, a caminho do aeroporto. Uma fonte do setor aéreo confirmou o reabastecimento.
A informação de que o aeroporto tem combustível também está, com mais detalhes, no “Notam”, sigla em inglês para “Aviso aos Aeronavegantes”, documento oficial que notifica companhias aéreas, tripulantes e administração do terminal sobre, entre outros, mudanças de serviços e procedimentos.
Escrito com abreviações usadas em linguagem aeronáutica, o texto diz: “SER COMBUSTÍVEL AVBL O/R ATRÁVES DOS TEL (…)”. Tradução: o “serviço de combustível está disponível a pedido”. A disponibilidade, ainda segundo o documento, é até as 23h de sexta.
(Foto: TV Globo/Reprodução)