A última conferência do agitado primeiro dia de E3 2016 coube, como é de costume, à Sony. A gigante japonesa veio cercada de muita expectativa e, ao longo de duas horas de apresentação, não decepcionou seus fãs.
Logo na entrada, a Sony colocou uma orquestra ao vivo para tocar ao lado de um coral por cinco minutos inteiros, criando muita expectativa na plateia e no pessoal de casa. A música épica era o prenúncio para a revelação: God of War.
O jogo foi demonstrando ao vivo no palco. Kratos, o Deus da Guerra, agora tem um filho e aparece ensinando o menino a caçar… e a arte do combate contra monstros. O novo jogo da franquia se chama God of War mesmo e será ambientado nas terras nórdicas, onde o espartano aparentemente baterá de frente com os mitos da região.
A Sony separou um tempo após sua entrada triunfal para lamentar os eventos recentes em Orlando e reafirmar seu compromisso com a tolerância e com a harmonia.
Days Gone foi a segunda surpresa da noite, um jogo situado após algum tipo de apocalipse que acabou com a civilização, mas não com a busca por um futuro melhor.
Em seguida, a conferência da Sony reapresentou The Last Guardian, que havia ressuscitado ano passado após um longo hiato. O aguardado jogo da Team Ico ganhou um novo, mas curto trailer, que também traz uma revelação…