Um comerciante foi morto a tiros na noite desta terça-feira (10) no centro de São José dos Campos. O crime aconteceu por volta das 18h30, quando a vítima saía do trabalho, no bairro Vila Ema. O assassino fugiu após a ação e ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, um homem armado chegou de carro no local e pediu para que a vítima voltasse para dentro do comércio. Vizinhos escutaram os disparos e acionaram a PM. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
“Ao chegarmos pelo local, foi confirmada a denúncia. Havia um jovem senhor baleado na nuca com apenas um tiro. O funcionário que estava com a vitima teria sido coagido”, afirmou o tenente da Polícia Militar Rodrigo Monteiro Amaro.
Imagens de uma câmera de segurança próxima ao comércio foram recolhidas pela Polícia Civil e devem ajudar a esclarecer o caso. “Essas câmeras mostram um carro preto parando e obsevando o funcionário que foi poupado fechando o comércio. Será verificado pela Polícia Civil de quem era o carro”, explicou.
Vizinhos do comércio ficaram assustados com o crime, uma vez que o bairro não tem histórico de homicídios e a vítima era conhecida pelos moradores. “Todos conhecem ele aqui. Foi uma surpresa muito grande o que aconteceu. A ficha não caiu ainda”, disse a cabeleireira Catarina de Fátima Oliveira.
Polícia Civil
A Polícia Civil esteve no local do crime, mas o delegado não quis comentar o caso. O funcionário que estava junto com a vítima no momento da ação foi levado para a delegacia e prestou depoimento. A polícia não informou se já existem suspeitos pelo assassinato do homem. Não há informações sobre o que teria motivado a ação.