A Conmebol anunciou na tarde desta quarta-feira (8) que a partida entre Flamengo e Barcelona, do Equador, válida pelas semifinais da Copa Libertadores, vai acontecer no Maracanã. A sede da partida, a princípio, seria o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A mudança ocorre após a Prefeitura do Rio de Janeiro liberar a presença do público no Maracanã nos próximos três jogos do Flamengo, o que inclui o duelo diante do Barcelona.
O clube rubro-negro mandou os últimos dois jogos que fez pela Libertadores no Mané Garrincha, onde havia permissão para entrada de torcedores. Com a liberação do Rio, a equipe deve manter sua agenda de jogos no Maracanã.
O Flamengo tem se mostrado um defensor ferrenho do retorno do público aos estádios. A discussão ganhou grande repercussão nesta quarta-feira, após clubes da Série A do Brasileirão, com exceção do Rubro-negro, decidirem manter o campeonato sem público.
Na Libertadores, é permitido torcida nas arquibancadas desde as oitavas de final.
Confira os próximos jogos do Flamengo com permissão de público no Maracanã:
- 15/09: Flamengo x Grêmio (Copa do Brasil)
- 19/09: Flamengo x Grêmio (Brasileirão)
- 22/09: Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Libertadores)
🏟️🔴⚫️ Mudança de estádio! A partida de ida entre @Flamengo e @BarcelonaSC pelas semifinais da CONMEBOL #Libertadores será no @maracana, em 22/9. pic.twitter.com/0pBVkvK1Eu
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 8, 2021