Em busca de ampliar a vantagem sobre os concorrentes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá de superar uma série de desfalques neste domingo, em jogo contra o Fluminense. No Maracanã, a equipe estará sem três titulares convocados para a Seleção Brasileira e o lateral-esquerdo Egídio, com a mão esquerda fraturada. Opção para o ataque, o meia-atacante Alisson também não poderá atuar contra o Tricolor.
Assim como aconteceu na última rodada do Brasileirão, em vitória sobre a Chapecoense, Samudio será o substituto de Egídio. Já o volante Lucas Silva, na Seleção Brasileira sub-21 junto com Alisson, deverá dar lugar a Nilton.
O técnico Marcelo Oliveira terá de decidir ainda quem serão os substitutos de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocados por Dunga para a Seleção principal. Candidatos a uma dessas vagas, Dagoberto não ficou nem no banco de reservas contra o Santa Rita, nessa quarta-feira, com dores no púbis.
Titulares na vitória em Alagoas, Júlio Baptista e Marlone foram elogiados por Marcelo Oliveira, que os citou como opções para o jogo contra o Fluminense. “Vamos sem alguns jogadores, quatro da Seleção. Pretendemos fazer um time forte contra o Fluminense. Nesses dias que temos, vamos nos orientar em função da escalação. São dois jogadores (Júlio Baptista e Marlone) que podem ser importantes. Achei o Marlone, no segundo tempo (contra o Santa Rita), com movimentação muito boa. Ele nos ajudou muito”, destacou.
Quem também é opção ofensiva para a partida contra o Tricolor Carioca é Marquinhos. Ele não pôde participar do jogo diante do Santa Rita por já ter atuado na Copa do Brasil enquanto defendia o Vitória.
Com o retorno dos titulares, poupados nessa quarta-feira, uma provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fluminense tem: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Nilton; Willian, Júlio Baptista e Dagoberto (Marlone); Marcelo Moreno.