Num jogo aberto e com muitas chances de gol na reta final, o Taubaté venceu o Corinthians por 2 a 1 na manhã deste domingo no estádio Joaquinzão, pela 7ª rodada do grupo 3 da Copa Paulista. Elton Morelato marcou o gol da vitória do Burro aos 46 minutos da segunda etapa. Também na segunda metade do jogo, Anderson havia aberto o placar para o Alviazul e Gabriel Silva empatado a partida para o Timão em cobrança de pênalti.
-
A vitória levou o Taubaté aos 11 pontos, na segunda colocação do grupo 3. A equipe pode perder a vice-liderança em caso de vitória do Nacional no complemento da rodada, mas não sai da zona de classificação à próxima fase até a próxima rodada. Já o Corinthians, que disputa a competição com jogadores da base, fica com quatro pontos na lanterna do grupo e a cinco pontos de distância do primeiro colocado dentro da zona de classificação a três rodadas do fim da primeira fase.
- O banco resolveu
Os gols do Taubaté foram marcados por dois jogadores que começaram a partida no banco de reservas. O volante Anderson acertou um belo chute em seu primeiro toque na bola para abrir o placar, aproveitando rebote da defesa corinthiana. E Elton Morelato, que entrou no início da segunda etapa, fez o gol da vitória aos 46 minutos, após uma blitz do Burro nos minutos finais, que contou com bola na trave também nos acréscimos.
- Primeiro tempo
O Taubaté começou com mais posse de bola, chegando ao ataque, principalmente, pelo lado esquerdo, com os avanços no lateral Diego. O Burro, no entanto, não conseguiu transformar a posse em chances claras de gol. Aos poucos, o Corinthians foi deixando uma postura mais defensiva e passou a ficar mais tempo com a bola no pé, criando as melhores chances na reta final da primeira etapa.
- Segundo tempo
- Depois de um início truncado, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. O Taubaté abriu o placar com Anderson, em um belo chute de fora da área. O Corinthians não sentiu o gol e seguiu criando. Em uma dessas chances, Jorge Colman foi derrubado na área. Pênalti convertido por Gabriel Silva. Como o empate era ruim para os dois times, ambos continuavam em busca do gol. Mais inteiro na partida, o burro armou uma blitz nos minutos finais, acertou a trave, teve gol tirado em cima da linha, mas só definiu a vitória já nos acréscimos, com Elton Morelato aproveitando rebote em chute de Branquinho.
(Foto: Caíque Toledo/ EC Taubaté)