O Taubaté entrou em quadra contra o Corinthians pressionado, neste domingo. Afinal, Cruzeiro, Sesi e Sesc venceram seus jogos no sábado. Em caso de um revés, o Taubaté ficaria mais distante da luta pelo topo da tabela. Mas o placar mostra que a equipe parece ter lidado bem com a pressão: 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/16.
Lucão foi o grande destaque do jogo. O meio de rede da seleção brasileira fez pontos em todos os fundamentos e saiu de quadra como o maior pontuador. Foram três pontos de saque, dois de bloqueio e nove de ataque – 14 no total.
– Acho que a vitória fez merecer a ótima semana de treinos que nós fizemos. Esta foi a melhor semana de treinos desde o começo da temporada, e refletiu com a ótima intensidade de jogo que nós conseguimos impor contra o Corinthians. Nós jogamos da maneira que a gente treinou, então não tem mistério, não tem como treinar mais ou menos e querer jogar em alto nível. A exigência nos treinos está surtindo efeito, nosso time está bem entrosado, temos um elenco forte onde todos contribuem para a vitória, e não só seis titulares – comentou o ponteiro Lucarelli.
Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic