Os jogadores do Corinthians voltaram a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no Ceará, adversário da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. A briga é direta na busca pela Libertadores.
Com 32 jogos disputados, já que a partida da 33ª foi adiada para o dia 17, na Vila Belmiro, contra o Santos, o Timão viu a briga por uma vaga na competição se acirrar no último fim de semana.
O Timão soma 45 pontos e ocupa a décima posição, mesma pontuação de Athletico (oitavo), Ceará (nono), Santos (11º) e Atlético-GO (12º) e apenas um ponto a mais que o Red Bull Bragantino (13º).
Campeão da Libertadores no sábado, o Palmeiras está no G-6, o que neste momento abre classificação até o G-7. Há de se considerar ainda que o Grêmio, hoje sétimo, pode ser campeão da Copa do Brasil, possibilitando um G-8 caso se mantenha na zona classificatória.
O treinamento
Nesta segunda-feira, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático de olho na partida diante da equipe cearense. Antes do fim da atividade, os atletas realizaram trabalhos complementares específicos de suas posições com a supervisão da comissão.
O lateral-esquerdo Lucas Piton, desfalque por conta de uma cirurgia de hérnia inguinal, treinou pela primeira vez com bola no campo, ainda na companhia dos fisioterapeutas. Ele não deve estar à disposição de Mancini para quarta. O zagueiro Raul Gustavo tem sido o reserva da posição.
Além dele, o técnico segue sem poder contar com dois titulares: Jemerson (estiramento no joelho esquerdo) e Cazares (estiramento na posterior da coxa), que tratam lesões.