A comemoração dos jogadores no fim do jogo explicava bem o alívio pelo resultado. Depois de um atraso de 33 minutos por causa de duas quedas de luz no estádio em Capiatá e após cederem dois empates em uma partida muito disputada, os brasileiros festejaram demais a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai na noite desta terça-feira, com dois gols de Evander, inclusive o que decidiu a partida.
Com o resultado, o Brasil chega ao segundo lugar com seis pontos, um a menos do que a líder Argentina. O Uruguai é o quinto colocado, com três pontos, e Paraguai e Equador têm quatro pontos. Na quinta-feira, a seleção brasileira encara o Paraguai, às 20h (de Brasília). Na sequência, os uruguaios fecham a quarta rodada encarando a líder Argentin Apesar do atraso, o Brasil começou bem a partida. Andrey deu um susto no goleiro logo aos dois minutos, e a seleção tocava com tranquilidade procurando espaço. Achou aos 14. Eronildo ajeitou para Evander, que cortou o marcador, chutou, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Mas parou por aí. Os brasileiros diminuíram o ritmo, as duas equipes marcavam muito forte, e o primeiro tempo teve pouca emoção até o intervalo.
Mesmo muito recuado, o Brasil teve grande chance de ampliar aos 10 do segundo tempo, em chute cara a cara de Evander que foi por cima do gol. O castigo veio seis minutos depois, quando a bola sobrou para Valverde e ele bateu cruzado para deixar tudo igual. O lance acordou os brasileiros, que voltaram a atacar mais e ficaram novamente em vantagem aos 23, quando Kleber cruzou rasteiro para Ramon fazer 2 a 1.
Mas o sofrimento não tinha acabado. O Uruguai partiu para cima, e o árbitro marcou pênalti no chute de Bueno que bateu no braço de Caique. Na cobrança, Valverde fez seu segundo e empatou outra vez. Foi aí que Evander chamou a responsabilidade. Aos 38, o atacante fez jogada individual, carregou para o meio, chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro para fazer 3 a 2. Nos últimos minutos, o Brasil conseguiu segurar a pressão uruguaia e comemorou muito no apito final.