Nesta terça-feira, a Argentina enfrenta o Equador em Quito, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das eliminatórias sul-americanas, correndo sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, não podendo perder de nenhuma forma.
A Albiceleste está em 6º lugar na tabela, fora até mesmo da zona de repescagem, e precisará vencer na capital equatoriana, torcendo ainda por uma combinação de resultados envolvendo Peru, Colômbia e Chile para não dar vexame e conquista a classificação – ou ao menos o direito de enfrentar a Nova Zelândia no playoff
Mas se a tragédia for confirmada, o mundo perderá a chance de ver uma equipe de grandes jogadores, como Lionel Messi, Ángel Di María, Sérgio Agüero, Paulo Dybala e Javier Mascherano, entre muitos outros, no maior torneio do futebol mundial.
Não será, contudo, nem a primeira nem a última vez que um grande time do futebol não se classifica para a Copa. Por isso os cinco maiores times que não conseguiram vagas nos Mundiais, e também os grandes craques que perderam a chance de jogar a Copa, de Alfredo Di Stefano a Eric Cantona.