Seis pessoas morreram e 40 ficaram feridas na colisão entre uma carreta que transportava biscoitos e um ônibus de turismo. O acidente foi na noite de domingo (23), no quilômetro 762 na BR-040, entre Ewbank da Câmara e Santos Dumont. Após ficar interditada até a madrugada de segunda, o trânsito no trecho foi liberado por volta de 8h30.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus voltava de uma excursão ao Rio de Janeiro e saiu de Copacabana seguindo para Belo Horizonte. A carreta com placa de Goiânia (GO), onde só estava o motorista, viajava no sentido contrário. A informação é de que o veículo tombou após uma curva, a parte traseira deslizou na pista e atingiu o ônibus de frente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava com 47 ocupantes, contando o motorista. Cinco passageiros morreram no local. Duas pessoas não sofreram nada e outras 40 tiveram ferimentos e foram levados para várias unidades de saúde de Juiz de Fora.
Conforme a PRF, duas ou três pessoas estariam em estado mais grave. O motorista da carreta também morreu na hora. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora. A perícia já esteve no local e a carreta será encaminhada para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Juiz de Fora, onde já está o ônibus.
A empresa JRV Locadora de Vans e Ônibus informou que um representante já está em Juiz de Fora prestando assistência aos passageiros, vítimas do acidente.
Estado de saúde das vítimas
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que diversas pessoas com lesões generalizadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros para hospitais de Juiz de Fora.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a princípio, das 22 vítimas encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte em Benfica, apenas seis permanecem em atendimento. As outras 16 já foram liberadas. Seis estão no Hospital de Pronto Socorro (HPS).Não foi informado o estado de saúde deles.
Quatro deram entrada na Regional Leste, no Bairro Costa Carvalho e três já foram liberados e o outro paciente foi transferido para o HPS. Outros três que estavam na UPA São Pedro e dois que foram levados para Hospital João Penido, no Bairro Grama, tiveram alta.