Cinco homens foram presos na manhã desta terça-feira (18) por suspeita de terem assaltado ao menos cinco postos de combustíveis em São José dos Campos e Taubaté (SP).
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos, um casal cometia os assaltos e outros quatro integrantes da quadrilha davam suporte.
O casal roubou uma moto – avaliada em R$ 45 mil – na rua Santa Clara em São José no dia 16 de agosto. No dia seguinte, eles fizeram o primeiro assalto em Taubaté. Não houve feridos nos assaltos.
Para despistar os policiais, os criminosos pintaram a moto de laranja e no dia 18 de agosto cometeram mais quatro roubos na região central de São José.
Durante a investigação e com ajuda de câmeras de segurança dos estabelecimentos, os policiais começaram a procurar os criminosos e conseguiram encontrá-los nesta terça.
Um deles estava em uma casa no bairro Santa Luzia, em Caçapava, com a moto usada no crime, que estava pintada agora de preto. Os outros quatro estavam em um carro nas ruas do bairro Galo Branco, em São José. A mulher envolvida nos crimes não foi encontrada e é procurada.
A quadrilha foi presa e encaminhada para a DIG. As vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento dos autores. Após elaboração da ocorrência, eles serão encaminhados para a cadeia de Caçapava.