Jacareí contabiliza 13 árvores derrubadas pela ventania. Em Pinda foram ao menos três.
Uma forte chuva que atingiu a região na tarde desta segunda-feira (5) causou a queda de árvores em ao menos três cidades – São José dos Campos, Jacareí e Pindamonhangaba. Em São José caíram mais de 100 árvores, sendo a maioria nas regiões sul e leste. Ninguém ficou ferido.
Segundo os moradores, a chuva caiu por volta de 16h e durou cerca de meia hora.
Em São José, foram registradas árvores e galhos caídos em bairros como Campos dos Alemães, Jardim da Granja, Vila Industrial, Jardim das Indústrias, Vista Verde, Bosque dos Eucaliptos, Vila Ema, Esplanada, Santa Inês e Jardim Satélite. Vinte semáforos pararam de funcionar durante a tempestade.
Na rua 70, Campo dos Alemães uma casa foi atingida pelos galhos de uma árvore. Na avenida Iguape, no Jardim Satélite, a queda de uma árvore atrapalhou o trânsito.
Moradores também registraram queda de vegetação na rua Heitor de Andrade, na avenida Andrômeda.
Alunos da Unifesp e da Fatec relataram ao G1 que as aulas foram suspensas por falta de energia elétrica. As instituições foram procuradas pela reportagem, mas ninguém atendeu até a última atualização desta reportagem.
Moradores de outros bairros também registraram falta de energia. A empresa EDP informou que equipes estão em atendimento na noite desta segunda para resolver os problemas.
Segundo a prefeitura, mais de 20 semáforos deixaram de funcionar nos seguintes locais: rua Paraibuna e trevo do DCTA, avenida Cidade Jardim, avenida Andrômeda e Estrada Velha Rio/SP. Agentes de trânsito auxiliam no tráfego nesses locais.
Cidades
Em Jacareí, uma árvore caiu no muro da escola Antônio Martins, no Cidade Salvador, e atingiu quatro carros. Outra árvore caiu próxima da UBS do Parque Santo Antônio e interditou parcialmente o acesso à unidade.
Os bombeiros registraram ao menos 13 quedas de árvores. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica.
Em Pinda, segundo os bombeiros, ao menos três árvores cairam em Moreira César e no Cidade Nova. Na cidade houve pontos em que choveu granizo, segundo os moradores. Um poste caiu em Moreira César.
A Defesa Civil de Lorena registrou pontos de alagamentos em ruas dos bairros Rio de Janeiro, Sergipe, Industrial e na região do centro.
Foto: Ana Paula Gonzaga