A chuva forte deste sábado (13) derrubou parte do braço de uma réplica da Estátua da Liberdade de uma loja de Lorena, no interior de São Paulo. Com a queda da peça, que fica no estacionamento, a mão do monumento caiu ‘dando um soco’ no capô de um carro. Ninguém ficou ferido.
De acordo com clientes, o incidente aconteceu por volta das 16h durante uma forte chuva. Felipe Diniz conta que estava na loja quando as luzes se apagaram e que em seguida ouviu o barulho.
“Começou a chover granizo e estava um barulho forte. De repente, as luzes se apagaram e em seguida ouvimos um barulho. Eu fui ao estacionamento e quando cheguei vi que o braço da estátua tinha atingido um carro que estava estacionado”, conta.
O braço atingiu um veículo e danificou parte da lataria do veículo. Logo após a queda, a ‘parte do corpo’ da estátua foi retirada do estacionamento por funcionários. Felipe contou ainda que o local ficou isolado por alguns minutos para a retirada.
A administração da rede de lojas Havan informou que a queda de parte da estátua foi devido ao mau tempo e que não havia ninguém no veículo no momento do incidente. A rede informou que ainda não foi contactada pelo motorista, mas que dará o suporte necessário no caso após ser acionada. A mão do monumento deve ser recolocada na próxima semana.
fotos: Marcelo Marcondes/ Agência 012