O temporal desta terça-feira (25) causou estragos em várias cidades da região. Em Jacareí, oito casas foram interditadas pela defesa civil por risco de desabamento e a guarita de um prédio desabou. Em Taubaté, dois carros caíram em um buraco de uma obra depois que a sinalização foi arrastada pela chuva e em São José dos Campos a cratera do bairro Jardim Imperial voltou a se abrir.
Em Taubaté, a chuva arrastou a sinalização de uma obra e dois carros ficaram presos em buracos abertos na avenida Charles Schneider, na região central. Ninguém ficou ferido.
O primeiro caso foi no início do trecho de obras, que faz reparos em galerias de águas pluviais. O carro seguia no sentido Quiririm no fim da noite desta terça e não percebeu que o asfalto estava aberto.
Ainda durante a noite, outro carro ficou preso no buraco aberto pela obra pouco mais a frente. De acordo com a prefeitura, o local estava interditado com sinalização, mas os objetos foram arrastados com a força da água.
Na manhã desta quarta-feira (26), o primeiro veículo, uma caminhonete, ainda estava no local e aguardava maquinário para ser retirado.
Foto: Vinicius Chaves/ Arquivo pessoal