Já classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana, o São Paulo encerrou a sua participação na fase de grupos com mais uma vitória. Nesta quarta-feira (25), no Morumbi, o Tricolor recebeu o Ayacucho-PER e venceu por 1 a 0, graças a um gol anotado no segundo tempo pelo prata da casa Caio Matheus.
Com o resultado, o São Paulo terminou a fase de grupos invicto, com cinco vitórias e um empate.
Já classificado para o mata-mata da competição continental, o São Paulo foi a campo com um time quase todo formado por jogadores revelados na base de Cotia, à exceção do zagueiro Miranda.
Foi a chance de o técnico Rogério Ceni dar rodagem aos garotos, alguns deles, inclusive, já protagonistas no time principal, como os meio-campistas Luan e Pablo Maia.
E apesar de ter poupado os seus principais jogadores, o Tricolor foi superior ao Ayacucho e dominou as ações desde o primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, porém, o jogo foi morno e teve poucas finalizações.
A melhor chance foi aos 36 minutos, com Talles Costa. O camisa 37 recebeu de Toró, mas finalizou forte demais e mandou por cima do gol.
O placar só foi aberto aos 27 minutos do 2° tempo. Caio Matheus aproveitou bola mal tirada pelo lateral Toledo e soltou a bomba da entrada da área, anotando o gol da vitória com categoria.
Por seu o seu primeiro gol como profissional, o atacante se emocionou bastante após balançar as redes no Morumbi.
Situação do campeonato
Já classificado para o mata-mata, o São Paulo encerrou a sua participação na fase de grupos com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota no grupo A.
O Ayacucho, por sua vez, foi eliminado em 3° no grupo com 4 pontos, uma vitória, um empate e quatro derrotas.
O cara: Caio Matheus
Entre os destaques do time sub-20 do São Paulo na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante de 18 anos disputou apenas o seu 2° jogo como profissional.
Titular de Rogério Ceni, ele foi o responsável por anotar o gol da vitória sobre o Ayacucho, marcando também pela primeira vez como profissional.
Caio Matheus voltou a receber uma chance após quase quatro meses e, individualmente, foi muito bem.
A uma vitória de igualar feito histórico no Morumbi
Com o resultado desta quarta, o São Paulo emplacou o seu 11° triunfo seguido no Morumbi e está a uma vitória de igualar a sua maior sequência no seu estádio, com 12 vitórias entre 12 de março e 6 de junho de 2015.
Contando as partidas como mandante, o Tricolor já somou o seu 12° triunfo, já que venceu o Juventude por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Barueri.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no sábado (28), a partir das 19h, para confronto em casa contra o Ceará, pelo Brasileirão.
Já o Ayacucho, só tem compromissos em junho, pelo Apertura do Campeonato Peruano.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 0 Ayacucho-PER
GOLS: São Paulo: Caio Matheus (27′ 2°T)
SÃO PAULO: Thiago Couto; Lucas Beraldo, Miranda e Luizão; Léo Silva (Rigoni), Pablo Maia, Luan (Maioli) e Caio Matheus; Jonas Toró (Igor Vinícius), Talles Costa (Palmberg) e Juan (Alisson). Técnico: Rogério Ceni
AYACUCHO: Vidal; Toledo, Hugo Magalhães, Salazar, Quina e Guidiño; Romani (Zela), Páucar (Parodi), Barrios (Rebagliati) e Techera (Olascuaga); Royón (Morales). Técnico: Alejandro Apud.