O primeiro clássico oficial de Rogério Ceni como técnico foi com vitória. E que vitória. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, o São Paulo contou com noite inspiradíssima de Luiz Araújo, que entrou no intervalo e comandou a virada e o triunfo por 3 a 1 sobre o Santos de Dorival Júnior, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Depois de um primeiro tempo com o Santos um pouco superior, o São Paulo voltou melhor no segundo tempo após a mudança de Ceni (Luiz Araújo na vaga de Neílton) e pareceu até jogar em casa em alguns momentos da etapa final – foram raros os momentos de pressão do time da casa. Inspirado, Luiz Araújo contou com boas assistências de Gilberto e Cueva para marcar duas vezes e garantir a vitória.
Com o resultado, o Santos fica com a segunda colocação do grupo D, com seis pontos. O líder é o Mirassol, que soma nove. Já o São Paulo aparece na liderança da chave B, com os mesmos seis pontos do Santos.
O Santos volta a campo no próximo sábado (18), quando volta a jogar na Vila Belmiro, desta vez diante da Ferroviária. Já o São Paulo, no mesmo dia, recebe o Mirassol no estádio do Morumbi.Entrou e mudou a partida. Fez dois bonitos gols e comandou a virada do São Paulo. Mostrou a Rogério Ceni que pode ser titular, até pela atuação apagada de Neílton.
Cria das categorias de base do Santos, Neílton não foi bem no clássico. Além de não levar perigo, recebeu amarelo e acabou substituído já no intervalo do jogo por Rogério Ceni. Depois disso, o São Paulo cresceu.
Virada do SP sai com domínio sobre o SantosO gol da virada do São Paulo saiu em um momento em que o time de Rogério Ceni tinha domínio total da partida. Marcando pressão, a equipe tricolor empurrou o Santos para o seu campo e até parecia jogar em casa no começo do segundo tempo. E após erro de Lucas Lima, o contra-ataque foi fatal, com Gilberto servindo Luiz Araújo e o menino fazendo um golaço.A entrada de Luiz Araújo no lugar de Neílton fez o São Paulo voltar melhor do intervalo. Tanto é que foi ele o autor dos dois gols, após belas jogadas. Dorival tentou responder colocando Bruno Henrique na vaga de Leandro Donizete, mas o cenário não mudou muito.
Movimentação santista resulta em belo gol
O gol de Copete mostrou a flexibilidade do setor ofensivo do Santos. Vitor Bueno, teoricamente atacante pela direita, saiu do seu lado, correu para o outro lado do campo e, após entortar Buffarini e invadir a área, serviu Copete para abrir o placar. A troca de posições voltou a se repetir em algumas ocasiões da partida.