Um casal foi preso neste sábado (15) suspeito de instalar dispositivos em caixas eletrônicos de um hipermercado de Campinas (SP). Os suspeitos ofereciam ajuda às vítimas que tinham o cartão preso no caixa eletrônico e roubavam todos os dados para saques online. Duas vítimas dos criminosos fizeram o reconhecimento na delegacia.
Segundo o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), uma viatura passava pelo local e o casal demonstrou nervosismo ao ver a corporação. Durante a abordagem, foi encontrado no carro dos suspeitos várias máquinas de cartão de crédito, além do dispositivo.Ainda de acordo com a polícia, a dupla confessou que instalou o equipamento nos caixas eletrônicos do hipermercado para travar os cartões. Segundo os suspeitos, o golpe funcionava da seguinte forma: a mulher colocava o dispositivo e saia da fila para que a pessoa que tentasse usar o caixa na sequência não conseguisse.
A mulher então se passava por cliente e tentava ajudar a vítima. Ela se oferecia para ligar no telefone do banco, mas quem na verdade atendia do outro lado da linha era o outro suspeito, que roubava todos os dados. O homem já era procurado por estelionato.
Os caixas eletrônicos foram interditados e vão passar por perícia. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Campinas.
Foto: Batalhões da Polícia Militar/Divulgação