Proprietária de um apartamento em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio Janeiro, Carolina Ferraz pode perder o imóvel por causa de uma dívida de R$ 11,8 mil. O débito está junto à prefeitura da cidade e faz referência ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que é de responsabilidade do seu inquilino.
A dor de cabeça só foi descoberta após consulta feita por uma reportagem do Notícias da TV. A apresentadora do Domingo Espetacular garantiu que vai resolver a pendência nos próximos dias, mas está garantido que vai buscar o ressarcimento do valor junto ao responsável pelo débito.
Segundo o processo, o município do Rio de Janeiro tem enviado as tarifas do imposto via postal para o imóvel localizado nas proximidades da praia de São Conrado, mas a executada, neste caso, a famosa, não foi localizada. Foi então que a Justiça apelou para a citação via edital e destinou a propriedade para penhora.
Em situações como essa, quando a pessoa envolvida na dívida não tem conhecimento dela, um defensor público, conhecido como curador especial, é acionado de forma a garantir que o devedor assegure uma forma de pagar o que deve.
A assessoria de imprensa da artista já informou que não há risco da medida extrema ser adotada, já que a dívida será paga. “Carolina Ferraz não tinha conhecimento da existência desse processo, pois jamais foi citada, ato indispensável para dar ciência da execução e abrir prazo para defesa. Tomou conhecimento através da notícia“, dizia um trecho.