O Carnaval em Potim não acontecerá neste ano. Em estado de calamidade financeira, a prefeitura decidiu por cancelar a festividade já que não tem dinheiro para arcar com os custos. A estimativa de gastos não foi informada pela administração. Em 2015, o Carnaval foi cancelado por falta de policiamento.
Na quarta-feira (8) será realizada uma reunião com representantes dos blocos e do planejamento para o próximo ano. O acordo prevê que os blocos só poderão se concentrar em espaços privados.
Segundo a prefeitura, a cidade não tem estrutura e recursos financeiros para o Carnaval. “No inicio do mês a prefeitura decretou estado de emergência financeira, devido ao rombo deixado pelas últimas administrações”, informou por meio de nota.
A prefeita Erica Soler (PR) disse que a prioridade, no momento, é investir em outros setores prioritários para o município. “Nosso povo precisa de médico, remédio e educação. O lazer é sim importante, mas neste momento é preciso levar em conta as prioridades”, afirmou.
São Luiz
Em 23 de janeiro, a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga também decidiu cancelar o tradicional carnaval na cidade. A prefeita Ana Lúcia Sicherle (PSDB) disse que a cidade possui dívidas que chegam a R$ 2.364.700, o que compromete 12,78% do orçamento. O custo estimado para a festa é de R$ 800 mil.
“O carnaval não vai parar. A gente não vai ter esse ano, mas prometo que em 2018 teremos um carnaval maravilhoso”, explicou na época.