A Justiça determinou que a Concessionária Tamoios realize um bloqueio sanitário na rodovia em Caraguatatuba, diante da pandemia de coronavírus (Covid-19). A barreira começou a ser realizada na tarde desta terça-feira (24), em parceria com a prefeitura. Todos os motoristas e passageiros têm a temperatura medida com um termômetro que funciona à distância e preenchem um formulário.
Na decisão, de segunda-feira (23), o juiz Ayrton Vidolin Marques Junior impôs que a Tamoios promova uma barreira sanitária na praça de pedágio que dá acesso à cidade, dando orientações e conscientizando os motoristas sobre a importância do isolamento social, assim como fazer uma triagem de cada um e informando as medidas básica de prevenção à doença.
Segundo a Prefeitura de Caraguá, se alguma pessoa que passar pela rodovia apresentar sintomas graves de coronavírus, a pessoa será atendida por uma ambulância, que a levará direto para o hospital, sem que o paciente circule pela cidade antes.
Ainda de acordo com a administração, em caso de desrespeito ao bloqueio, o motorista terá a placa anotada e posteriormente se for descoberto que a pessoa tem a doença, ela poderá sofrer ações legais por colocar a saúde pública em risco.
Foto: Claudio Gomes/PMC