Com geada, Campos do Jordão registrou a menor temperatura do ano na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros chegaram a registrar 4,9 °C.
As temperaturas vinham caindo na cidade desde a última semana, quando houve registro de 5,8°C. De acordo com o Cptec, a mudança é pela passagem de uma frente fria pela região entre sexta e domingo. A expectativa era de que ainda no fim de semana a cidade batesse as mínimas, mas com a nebulosidade, os termômetros se mantiveram estáveis.
Com o tempo aberto do fim de domingo, as temperaturas despencaram na madrugada e atingiram os 4,9 °C às 7h nesta segunda-feira (27). A cidade ainda amanheceu encoberta por geada, que foi registrada pelos moradores.
Embora a menor temperatura oficial medida pelo Cptec tenha sido de 4,9°C, alguns termômetros digitais espalhados pela cidade chegaram a registrar temperaturas negativas.
A temperatura de 4,9°C foi a mais baixa registrada em toda a região. Nas demais cidades, as mínimas ficaram na casa dos 10°C. Com a saída da frente fria, as máximas voltam a subir e a previsão é de que as máximas fiquem na casa dos 20°C em Campos do Jordão.
De acordo com o Cptec, as manhãs mais amenas devem se manter até quarta-feira (27), quando as mínimas voltam a subir, chegando aos 15°C. Apesar disso, a nebulosidade pode voltar a trazer chuvas nos fins de tarde.
Foto: Solange Gonçalves