O Vôlei Renata segue vivo na Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, jogando em casa, o time de Campinas venceu o Taubaté por 3 sets a 1 e deixou tudo igual no placar geral das quartas de final do torneio. As parciais da partida ficaram em 25/23, 20/25, 25/15 e 25/20.
Com o resultado, a série melhor de três entre as equipes está empatada. Na partida anterior, os comandados de Renan Dal Zotto haviam vencido por 3 sets a 2 e conquistado a vantagem.
A decisão do semifinalista da competição nacional ficará para esta sexta-feira, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O confronto será realizado às 19h00 (horário de Brasília).
O jogo
O primeiro set equilibrado, com nenhuma das duas equipes conseguindo abrir larga vantagem no início da partida. Isso mudou quando Lucarelli passou a destoar em quadra, ajudando o Taubaté com ataques e bloqueios, obrigando o técnico Horácio Dileo a pedir tempo.
Tal fato pareceu ajudar os donos da casa, que voltaram a equiparar as ações. Na reta final, o Campinas contou com o apoio de sua torcida, virou para cima dos visitantes e fechou a parcial.
Na rodada seguinte, o Taubaté não repetiu o vacilo anterior e, quando teve a chance, sacramentou seu triunfo na parcial, deixando tudo igual no confronto.
O terceiro set viu uma diferença de cenário. O clube de Campinas ficou mais agressivo e letal no ataque, enquanto os donos da casa passaram a cometer vacilos individuais e coletivos. Com isso, os mandantes ficaram à frente no marcador: parcial de 25 a 15.
No começo do quarto set, os campineiros deram sequência ao bom momento no jogo e logo obrigaram o técnico adversário, Renan Dal Zotto – que também comanda a Seleção Brasileira -, a pedir tempo. A falta de concentração logo foi espantada e o Taubaté passou a ensaiar uma reação.
Entretanto, o Vôlei Renata não “deixou a peteca cair” e, à frente, administrou sua vantagem no placar para empatar a série de quartas de final e obrigar a disputa do terceiro jogo em Taubaté, nesta sexta-feira.