Palestras, vistorias, panfletagens, capacitação de educadores sanitários e arrastões contra o mosquito Aedes aegypti integram a programação do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté em fevereiro.
As atividades começam nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, dentro da Semana Estadual de Mobilização contra Dengue, e continuam até o dia 22.
Para esta segunda-feira está prevista uma panfletagem da campanha Xô Mosquito 2019 na rodoviária velha de Taubaté entre 13h30 e 16h30. O objetivo das ações é manter o envolvimento da comunidade no combate ao mosquito para evitar doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Na próxima terça-feira, dia 12, educadores sanitários da Eco Taubaté passarão a reforçar o time de combate ao mosquito. Uma equipe de 10 educadores será treinada pelo CAS e vai participar do primeiro arrastão de 2019, previsto para ocorrer entre os dias 18 e 22 de fevereiro no bairro Água Quente.
Agentes da Vigilância Sanitária (Visa) também vão distribuir cartazes e folhetos durante as vistorias de rotina previstas nos estabelecimentos.
Confira abaixo a programação de atividades:
Panfletagem – Campanha Xô Mosquito 2019 (das 13h30 às 16h30)
11 de fevereiro – Rodoviária Velha
13 de fevereiro – Mercadão e camelódromo
15 de fevereiro – Praça Dom Epaminondas e calçadão
Palestra e treinamento
12 de fevereiro – Eco Taubaté e Departamento de Agronomia da Unitau
Mobilização contra o Aedes aegypti
11 a 16 de fevereiro – atividades nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF)
Arrastão Xô Mosquito 2019
18 a 22 de fevereiro – bairro Água Quente