A Câmara de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, aprovou que a prefeitura libere verba de R$ 989 mil para a escola de samba Unidos de Vila Maria em São Paulo. O município será tema do samba-enredo da agremiação no carnaval de 2016 na capital.
A votação, com resultado apertado, aconteceu durante sessão nesta terça-feira (9). Quatro vereadores votaram contra a proposta e outros quatro votaram a favor. O presidente do legislativo, Adilton Ribeiro (PSD), decidiu votando pela aprovação do repasse.
A sessão ficou suspensa por quase quatro horas para o procurador jurídico da Casa realizar um parecer sobre o projeto. Antes de aprovar a proposta, o legislativo realizou alterações pontuais, qualificando o repasse como uma liberação de recursos para divulgação do município. Com isso, o nome da escola foi retirado do projeto, uma vez que terceiros só podem receber verbas públicas por meio de licitação.
De acordo com a prefeitura, o investimento é uma oportunidade para a cidade ganhar maior visibilidade, alavancando o turismo. Na época em que foi enviada a Câmara, no mês passado, a proposta foi criticada por vereadores de oposição, que alegavam que o valor deveria ser destinado para qualificar o turismo no município. Uma audiência pública foi realizada no fim de maio para discutir o assunto com a população.