Agricultor Fernando Miranda foi primeira pessoa a chegar no local do acidente e disse que foi um estrondo, uma explosão, foi ele quem acionou o resgate.
O acidente foi neste domingo (25) na zona rural da cidade. O piloto de 38 anos e a adolescente de 17 anos, que estavam no avião, foram levados ao pronto-socorro. Após a queda, o piloto conseguiu tirar a adolescente e buscar ajuda.
O agricultor, que mora próximo ao local, ajudou a socorrer a jovem. Quando ele chegou ao local, encontrou apenas ela em um matagal.
“Cheguei no local e não não vi ninguém. Quando bati uma foto, a moça gritou no meio do mato. E aí eu gritei, respondi e ela levantou no meio do mato. Eu liguei para a polícia, resgate, todo mundo, mas a preocupação minha era ela. A situação que ela estava no meio do mato”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, conteve as chamas e socorreu as vítimas para o Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Bragança Paulista. A adolescente teve fraturas e cerca de 80% do corpo queimado. O estado de saúde dela é grave. Ela foi transferida para uma unidade de Campinas nesta segunda.
O piloto teve fraturas e teve que passar por uma cirurgia neste domingo (25). Ele teve alta no final da manhã desta segunda.
A aeronave e o local vão passar por perícia para apurar as causas e circunstâncias da queda.
Foto: Lucas Rangel/TV Vanguarda