Torcedores de Flamengo e Vasco entraram em conforto na tarde deste domingo (5) nos arredores do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. As brigaram aconteceram antes do clássico ser realizado pelo Campeonato Carioca.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 16h45 deste domingo (5) para atender duas vítimas de agressão na Rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Vídeos que circulam em redes sociais mostram pessoas feridas e confusão no entorno do estádio.
As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda de acordo com os bombeiros, uma delas estava em estado grave e outra com ferimentos moderados.
A Polícia Militar informou que uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira pediu reforço depois que grupos de torcidas organizadas tentaram agredir os PMs e depredar uma viatura.
A Corporação enviou policiais do 4ºBPM para o local com o objetivo de “estabilizar a situação”. Com a chegada dos policiais, uma pessoa foi presa e os outros criminosos conseguiram fugir do local.
O MetrôRio informou ainda que a estação São Cristóvão precisou ser fechada por cerca de 10 minutos, na tarde deste domingo (5), por causa da briga entre integrantes de torcidas organizadas na parte externa do terminal.