O volante Lucas Silva, revelado pelo Cruzeiro (time pelo qual foi campeão brasileiro em 2014 e também “Bola de Prata”) e contrato e contratado por 15 milhões de euros (à época R$ 45 milhões, hoje R$ 66 milhões) pelo Real Madrid, vive um drama na França.
Emprestado ao Olympique de Marselha, ele está sem moral alguma no time francês, e foi até obrigado a abandonar o ônibus da equipe por ordem do presidente Vincent Labrune.
Segundo publicou o L’Équipe, tudo aconteceu porque Silva, de 22 anos, recusou ser repassado ao Anderlecht, da Bélgica, também por empréstimo, como queria Labrune.
Furioso, o dirigente ordenou que ele passasse a treinar à parte em Marselha, ficando afastado do elenco. No entanto, segundo o empresário Luiz Rocha, o brasileiro segue treinando normalmente em Marselha.
De acordo com o L’Equipe, no último dia 2 de fevereiro, o cartola foi até mais rígido em outra ocasião.
Lucas foi “expulso” do ônibus do Olympique, que ia rumo a Montpellier para partida do Campeonato Francês, e teve que abandonar o veículo, enquanto seus companheiros de equipe acompanhavam a cena incrédulos.
Apesar da cena, o clube do sul da França ainda venceu por 1 a 0.
Com chances cada vez mais raras no futebol francês, o ex-cruzeirense terá cada vez menos oportunidades de entrar em campo, já que foi excluído pelo técnico do Olympique, o espanhol Míchel, da lista de 25 inscritos para a disputa da Liga Europa.
Ao todo, Lucas Silva foi relacionado 27 vezes pelo clube de Marselha nesta temporada: 17 pelo Campeonato Francês, duas pela Copa da França, duas pela Copa da Liga Francesa e seis pela Uefa Europa League. No entanto, só foi titular em 16 oportunidades.