O Ministério da Saúde atualizou o número de casos confirmados de Covid-19 em 2201 infectados, com 46mortes em decorrência do coronavírus até agora no País. Os números foram apresentados em uma coletiva desta terça-feira 24.
É um aumento de 35% em número de óbitos, em todo o País, de um dia para outro. A primeira morte foi anunciada há uma semana.
Todos os estados no País têm casos confirmados de coronavírus, e São Paulo segue sendo o local com mais infectados (810) e mortes (40). Nesta terça, o estado entrou em quarentena oficial de 15 dias, decretada pelo governador João Doria no último sábado.
As outras seis vítimas fatais são do Rio de Janeiro, que contabiliza 305 casos confirmados. O terceiro estado com mais casos confirmados é o Ceará, com 182 pessoas com a Covid-19.
Apesar dos resultados positivos relacionados ao isolamento, não são todos os brasileiros que passaram a trabalhar em casa por conta da pandemia. O home office, como é chamado o trabalho feito em casa, foi adotado por diversas empresas para evitar aglomeração de seus funcionários.
Segundo a pesquisa Datafolha publicada nesta terça, 54% dos entrevistados afirmaram que suas atividades não poderão continuar sendo realizadas remotamente enquanto durar o período de isolamento recomendado pelas autoridades.