Após a derrota em Buenos Aires, na Argentina, Cláudio Caçapa terá uma semana para trabalhar com o elenco visando a partida de volta contra o Racing no Nilton Santos
Atuando no El Cilindro, em Buenos Aires, quase nada deu certo para o Botafogo. O resultado foi a derrota por 2 a 0 para o Racing-ARG, o que deixa a equipe carioca em situação complicada na Recopa Sul-Americana. Para conquistar o título inédito, o Glorioso terá que fazer o que ainda não fez na atual temporada.
A partida na Argentina foi a primeira da equipe principal sob comando de Cláudio Caçapa, que retornou ao clube em fevereiro. Antes disso, foram quatro jogos com Carlos Leiria na área técnica. As únicas vitórias foram contra o Fluminense e Nova Iguaçu, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
A volta será na próxima quinta (27), no Nilton Santos. O Botafogo precisa de uma vitória por três gols de diferença para ser campeão. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Antes, o Alvinegro visita o Vasco em São Januário, no domingo (23), na última rodada da Taça Guanabara. Antes da bola rolar no fim de semana, o Glorioso está fora da zona de classificação.
“Eu acredito no meu time, na minha equipe, temos um jogo no domingo e depois temos três, quatro dias pra preparar bem a equipe pra esse jogo. Até porque nós queremos, o Botafogo quer ser campeão da Recopa e vamos fazer de tudo pra que isso aconteça. Eu acho que hoje, quando a gente analisa o jogo, eles tiveram muito mais chances pra poder marcar um terceiro, não conseguiram marcar. Então pra mim, esse jogo ainda está aberto”, projetou Cláudio Caçapa.
Jogos do Botafogo com time titular em 2025:
- Botafogo 2×1 Fluminense, no Nilton Santos (Carioca)
- Botafogo 1×3 Flamengo, no Mangueirão, em Belém (Supercopa do Brasil)
- Nova Iguaçu 0x1 Botafogo, no Moça Bonita (Carioca)
- Flamengo 1×0 Botafogo, no Maracanã (Carioca)
- Racing 2×0 Botafogo, no El Cilindro (Carioca)
Possíveis reforços no Nilton Santos
Para enfrentar o Racing no Nilton Santos, o Botafogo terá o retorno de Gregore. O volante, que cumpriu suspensão no El Cilindro, foi substituído por Allan no meio de campo.
A expectativa é de que Artur também tenha condições de atuar no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, reforçando o ataque ao lado de Matheus Martins e Igor Jesus.
Na defesa, Caçapa terá as sessões de treinamento para decidir se mantém Danilo Barbosa improvisado, opta pela estreia do jovem Jair ou promove a entrada de David Ricardo.