O ano ainda não acabou, mas o Botafogo já anunciou o primeiro compromisso da pré-temporada de 2023: os alvinegros irão a Londres, na Inglaterra, para enfrentar o Crystal Palace. Os clubes são ligados por meio do acionista John Textor, que tem participação em ambos na empresa Eagle Football Holdings.
Então partiu Londres, Família @JohnTextor @CPFC #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/MW9LCXhV1T
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 3, 2022
A partida está marcada para o dia 3 de dezembro, às 9h30 (de Brasília), no Selhurst Park, campo do Palace. Os alvinegros batizaram o evento de “Botafogo UK Tour” e anunciaram, em nota oficial, que buscam outras competições de alto nível na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda sem agenda marcada.
Tanto cariocas quanto londrinos têm participação de John Textor nos clubes-empresa. No Palace, o americano é sócio minoritário. No Botafogo, por outro lado, é dono de 90% das ações da SAF. As duas equipes foram as primeiras a receber investimentos da Eagle Holdings no futebol profissional. Depois, o empresário também avançou sobre o Lyon, da França, e o Molenbeek, time da segunda divisão belga.
Fim de ano definido
O anúncio do amistoso também serviu para revelar o planejamento do Botafogo para o fim de ano. Por conta da Copa do Mundo, o Brasileirão terminará mais cedo, em 13 de novembro. O elenco não entrará de férias de imediato e continuará com a rotina de treinos com foco no amistoso.
Após o último jogo do campeonato, estão previstos outros dois dias de treinamentos. Depois, o elenco ganha cinco dias de folga antes de voltar ao trabalho no CT Lonier. O retorno ao Rio está previsto para 4 de dezembro, e as férias começam oficialmente no dia 5.