Depois de Marlon Freitas, o Botafogo anunciou seu segundo reforço para a temporada 2023 nesta quarta-feira. Trata-se do zagueiro Luis Segovia, que estava no Independiente del Valle. O jogador equatoriano, de 25 anos, teve o contrato encerrado no fim de 2022 e ficou livre para fechar com o Glorioso.
Além do atrativo financeiro, já que não foi necessária a compra de direitos econômicos, Segovia se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo também na questão técnica, por ser canhoto e ter possibilidade de jogar em mais de uma posição.
O anúncio teve referência a Yu-Gi-Oh, anime japonês que fez sucesso no Brasil no começo dos anos 2000 e que Segovia é viciado e coleciona até mesmo modelos dos monstrinhos em uma coleção pessoal em casa.
O atleta tinha um acordo pré-afirmado com o clube desde o ano passado, mas a questão foi oficializada apenas em 2023, quando o vínculo com o Independiente del Valle acabou. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira e foi aprovado nos exames médicos.
O zagueiro, de 1,82m, disputou 38 jogos pela equipe de Quito na última temporada, e tem no currículo dois títulos da Sul-Americana, inclusive o da edição 2022, onde foi eleito um dos melhores defensores do torneio.