O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou, na manhã desta terça-feira (1º) sobre a repercussão negativa após o anúncio de que a Copa América seria realizada no Brasil. O político disse que o evento esportivo provocou uma “hecatombe no meio jornalístico” porque o campeonato “é transmitido pelo SBT, e não, pela Globo”. A declaração foi feita para jornalistas durante um evento em Brasília. O presidente sinalizou que a competição deve acontecer mesmo diante das mais de 460 mil mortes por Covid-19 no país. “Fui procurado pela CBF com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América e se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi a princípio sim. Por que eu falo a princípio? Por que consulto ministros.
Conversei com os ministros que poderiam estar envolvidos neste evento e foi unânime. Todos eles deram sinal positivo”, começou Bolsonaro.
E ele prosseguiu: “No tocante a saúde, que muitos começaram a questionar, eu respondo o seguinte: no Brasil, está em curso a Libertadores? Sim. E acabou a primeira fase agora. Foram times da Venezuela, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina… sem problema nenhum e obedecendo um protocolo, obviamente.