Eliminado nas oitavas de final da Libertadores e na 24ª colocação da liga argentina – entre 26 equipes, após seis rodadas -, o Boca Juniors anunciou troca de técnico nesta terça-feira. Miguel Ángel Russo deixou o cargo para a efetivação de Sebastián Battaglia, ex-volante que já estava na comissão do clube.
Battaglia vestiu a camisa do Boca como jogador entre 1998 e 2004 e 2006 e 2013, passando duas temporadas no Villarreal entre os dois períodos. Entre os maiores vencedores da história do clube, conquistou a Libertadores quatro vezes, e ainda tem no currículo sete nacionais e uma Copa Sul-Americana.
Em seu site oficial, o clube postou um agradecimento a Russo, que conquistou a Libertadores de 2007 e ficou 20 meses no cargo em sua última passagem. “Esta sempre será a sua casa”, diz o texto.
Sebastián Battaglia começou a carreira de treinador em 2018, quando comandou o Almagro na segunda divisão da Argentina. Em 2021, chegou a substituir Miguel Ángel Russo por duas partidas. Seu primeiro jogo efetivado será no próximo sábado, contra o Patronato, pela sétima rodada da liga nacional.
Foto: Santiago Rios/LatinContent/GettyImages