O Bloco Galinha D’Angola reuniu centenas de foliões neste domingo (26) em frente ao parque Vicentina Aranha, na Vila Adyana, região central de São José dos Campos. O tradicional carnaval de rua é famoso por atrair todas as gerações –crianças, adultos e idosos.
Carnaval de antigamente agita São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.
Foliões fantasiados, serpentina, confete e spray de espuma tomaram conta da rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais. As ruas em torno do Parque Vicentina Aranha estavam tomadas pela multidão que dançava e cantava ao som do trio elétrico e bateria de escola de samba.
Com fantasias e adereços, os foliões do bloco estavam na mesma sintonia. Prova é a mãe e filha, Ildamare Santos e Ivana Gonçalves, que curtiam o agito do bloco. Para elas, a alegria e o clima de festa foi uma surpresa. As duas se vestiram iguais e foram curtir a folia pela primeira vez no Galinha D’Angola. “Carnaval é isso, família e diversão. Várias crianças, fantasias criativas e até mesmo cachorros. O bloco está incrível. Com certeza vamos voltar nos próximos anos”, disse Ildamare.
Sobre a fantasia da família, a filha Ivana disse que não foi nada combinado. “Não programamos nada, ficamos sabendo do bloco e decidimos vir de última hora. Nos arrumamos e quando nos encontramos na sala da minha casa para sair veio a surpresa, estávamos com as blusas iguais. Resolvemos entrar na brincadeira e viemos de ‘parzinho’”, respondeu Ivana.
Pela segunda vez no bloco, Déia Moraes se surpreendeu com a organização e o clima da festa.“Eu saio no bloco há três anos. Gostei e trouxe minha família e amigos. Me surpreendi com a quantidade de pessoas e alegria dos foliões, este ano está muito melhor”, disse.
A alegria tomou conta da multidão que saiu com o bloco, trio elétrico, bateria e marchinha pela avenida São João, e retornou ao parque pela Nove de Julho, por volta das 13h. As ruas próximas ao parque estavam lotadas de carro. O trânsito foi desviados para outras vias de acesso à Vila Adyana e Jardim Nove de Julho.