O bloco do motorista Barbosa, um dos mais conhecidos de São Luiz do Paraitinga (SP), percorreu por quase uma hora as ruas da cidade. O desfile foi na tarde desta terça-feira (5) e arrastou uma multidão – segundo a prefeitura, 8 mil foliões.
A atração teve início por volta de 14h e a dispersão ocorreu às 14h50. Ao final da maratona em cima do trio elétrico, Barbosa agradeceu a animação do público.
“Hoje é um dia muito especial, em que você esquece o cansaço e faz a alegria da galera, que acaba sendo a minha também”, disse o motorista Benedito Barbosa, que inspirou a criação do bloco.
Ele também fez apresentações com o famoso bloco nas cidades vizinhas, como Pindamonhangaba e Tremembé neste carnaval.
Quem foi a São Luiz do Paraitinga para ver o Barbosa nesta terça elogiou a disposição do motorista.
“A gente vem sempre [a São Luiz] e os blocos do Barbosa e do Juca Teles são os melhores. É um carnaval muito bom, de alegria e respeito”, disse a foliona Camila Salazar, de 39 anos, acompanhada da amiga Dayana Takahashi, de 36 anos. Elas são de Caçapava (SP).
Ilustre
Aos 62 anos, Barbosa é uma figura ilustre na cidade – que tem cerca de 11 mil habitantes e, durante a folia, recebeu em média 15 mil turistas por dia.
Ele vive em um sítio às margens da Rodovia Oswaldo Cruz com a esposa. A rotina pacata do ano dá lugar, todo ano durante o carval, ao animado motorista.
A marchinha em homenagem ao motorista Barbosa foi criada durante uma viagem em 1999. Barbosa trabalhava em uma empresa de ônibus e levou músicos da cidade para um evento em São Paulo. Durante o trajeto o grupo decidiu criar uma marchinha para ele.
Foto: Carlos Santos/G1