Tudo conspirava contra o Batatais nesta quarta-feira. Horas antes da partida contra o Taubaté, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a delegação do Fantasma teve a saída do hotel barrada por falta de pagamento. Quitou a dívida quase na hora do duelo e, com o horário apertado, encarou a estrada para o chegar ao estádio Joaquinzão. O desembarque foi a dez minutos do início da partida. Sem aquecimento no campo, os visitantes foram para o jogo com sete minutos de atraso. E foram heroicos. Com gols de Elton e Medina no segundo tempo, bateram os taubateanos de virada por 2 a 1. Éverton fez o gol do alviazul na etapa inicial
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou morno. Apesar de ter mais posse de bola, o Taubaté não chegava com perigo ao gol adversário. O Batatais, que se preocupava mais em se defender, espera por contra-ataques. Aos 21 minutos, o Burro chegou ao primeiro gol. E foi às redes com um golaço. Éverton recebeu na entrada da grande área e, mesmo marcado, bateu por cobertura e abriu o placar. Após o gol, a partida voltou ao ritmo do início, com poucas chances.
SEGUNDO TEMPO
A virada do Batatais veio no segundo tempo. Aproveitando que o Taubaté pouco agredia, o Fantasma chegou ao empate logo aos quatro minutos. Wesley aproveitou uma sobra dentro da área e mandou um chute forte para o gol. Aos 13, a virada aconteceu. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Medina subiu e cabeceou para as redes. Com a vitória nas mãos, o Batatais passou a se concentrar na defesa. O Taubaté, mal na partida, não conseguiu envolver a defesa adversária e ficou sem o gol. Melhor para o Fantasma, que conquistou o triunfo e manteve a invencibilidade na A2.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Batatais mantém a invencibilidade na Série A2 e sobe para a quarta posição, com nove pontos. O Taubaté, que está há quatro jogos sem vencer, vai para a 15ª colocação, com seis pontos, e entra na zona de rebaixamento do estadual.