Para quem já está na carreira, a idade mínima de aposentadoria deve ser de 53 anos, se homem, e 52 anos, se mulher, além da previsão de um pedágio de 100%; no entanto, a idade mínima para que ainda vai entrar nessas carreiras deve permanecer em 55 anos
Um acordo com líderes partidários e o governo Jair Bolsonaro, costurado pelos deputados integrantes da chamada “bancada da bala”, fez com que policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais legislativos tenham regras mais brandas na reforma da Previdência.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, para quem já está na carreira, a idade mínima de aposentadoria deve ser de 53 anos, se homem, e 52 anos, se mulher, além da previsão de um pedágio de 100%.
No entanto, a idade mínima para que ainda vai entrar nessas carreiras deve permanecer em 55 anos –como desejava inicialmente o governo. Hoje, não há idade mínima para que policiais entrem na inatividade, mas sim uma exigência de 30 anos de contribuição, se homem, e 25 anos, se mulher.