Um balão assustou moradores da zona sul de São José dos Campos neste domingo (3), depois de cair sobre um prédio no bairro Parque Industrial. Apesar do incidente, não houve focos de incêndio e ninguém ficou ferido.
No início da manhã, o balão ficou preso ao 17º andar de um edifício residencial. Segundo o síndico do condomínio, Otávio Camargo, os moradores ficaram assustados inicialmente. “O pessoal ficou com medo, mas como o balão já caiu com o fogo apagado, a gente se acalmou. Os bombeiros chegaram bem rápido”, afirmou.
De acordo com ele, o balão caiu em um dos apartamentos da cobertura. “O maior problema foi entrar no apartamento, porque o balão caiu justamente em um apartamento que não tem morador. Tivemos que esperar o chaveiro para poder entrar no apartamento”, disse.
A auxiliar de serviços gerais do condomínio, Raquel Camilo, conta que o balão no topo do prédio atraiu curiosos. “Não fez nenhum barulho e nem nada, só percebi porque vi que muita gente estava parado na rua olhando para o prédio. Normalmente os domingos são calmos, mas dessa vez a gente ficou com um pouco de medo”, afirmou.
Mesmo não presenciando o momento, a porteira Angela Silva conta que a queda do balão preocupou muita gente. “Não estava aqui no dia que o balão caiu, mas quando cheguei hoje, as pessoas vieram me contar assustadas. Alguns moradores disseram que não fez nenhum barulho e só perceberam porque a corda chegou ao décimo andar”, disse.
Os bombeiros foram acionados para remoção e apreenderam o material por volta das 10h30 da manhã. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial, mas ninguém foi detido. Soltar, fabricar, vender ou transportar balão é crime ambiental. A pena varia de um a três anos de prisão e multa.