No dia de abertura da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, um dos clubes mais tracionais do futebol nacional acabou eliminado. O Bahia perdeu para o River, por 1 a 0, em Teresina, dando adeus à competição de forma precoce.
Bahia é eliminado no Piauí pelo River na primeira fase da Copa do Brasil
Nessa fase, a vaga é decidida em partida única e os visitantes têm a vantagem do empate. O Bahia estava segurando o 0 o a 0 com o Rive, até que o time piauiense marcou seu gol com Jean Natal, cobrando falta, aos 42 minutos do segundo tempo. O consolo foi a classificação do Bahia de Feira de Santana que, em casa, fez 3 a 1 sobre o Luverdense.
A dupla paulista que esteve em campo venceu como mandante. No duelo de campeões, o Santo André atropelou o Criciúma, por 4 a 1, no ABC. Com mais dificuldade, o XV de Piracicaba fez 1 a 0 e despachou o Londrina.
Dois mineiros avançaram com empates fora de casa. O América ficou no 1 a 1 com o Santos do Amapá, enquanto o Boa também segurou o 1 a 1 com o Vilhenense, em Rondônia. Dois paranaenses carimbaram vagas com vitórias fora de seus domínios. O Operário-PR fez 3 a 0 em cima do Barbalha, no Ceará, enquanto o Paraná venceu por 2 a 0 o Palmas, em Tocantins.
O dia também teve supremacia potiguar, com duas vagas conquistadas como visitante. O ABC ganhou do Aquidauanense-MS por 1 a 0, enquanto o América-RN segurou o 0 a 0 com o São Luiz no Rio Grande do Sul. O Juventude salvou a honra do interior gaúcho ao empatar sem gols com o Coruripe, em Alagoas.
No Baenão, em Belém (PA), o Independente perdeu para o CRB por 3 a 2 e acabou eliminado. O Santa Cruz avançou com empate sem gols contra o Operário, no Mato Grosso.
Foto: Victor Costa/River AC)