Duas mulheres, de 57 e 37 anos, foram presas, e uma adolescente de 14 anos foi apreendida neste sábado (16) em São José dos Campos (SP) suspeitas de matarem uma mulher de 21 anos. As agressoras são avó, mãe e neta.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 11h na UPA do Campo dos Alemães, onde a vítima deu entrada com traumatismo craniano e perfurações de faca no pulmão. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a família, Aparecida Santos, 21 anos, morreu depois de uma confusão entre as três mulheres e a madrasta. Ela teria tentado apartar uma briga na tarde de sábado (16), quando foi golpeada pela adolescente e agredida por sua mãe.
A irmã, Leandra Ferreira, conta que a discussão começou na sexta-feira (15) quando a madrasta teria discutido com a agressora, que era sua nora. A adolescente mantinha um relacionamento com seu filho, que está preso, e estaria com outro rapaz. Ao saber, a madrasta da vítima teria começado uma discussão.
“Elas discutiram por causa de uma possível traição e no outro dia ela veio com a mãe e a avó para um acerto de contas. Minha irmã tinha ido buscar pão e ao chegar encontrou as três no portão. Ela não deixou minha madrasta sair e quando tentou entrar na casa, de costas, tomou a facada”, conta Leandra.
A irmã ainda contou que depois da facada, ela teria caído – quando a mãe da adolescente teria dado vários golpes na cabeça. Aparecida ainda conseguiu fugir e entrou na casa, mas desmaiou.
Ela foi socorrida por moradores na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo dos Alemães, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (10). Aparecidateve perfurações no pulmão e traumatismo craniano.
Após a discussão, a polícia conseguiu prender a mãe, 37, e a avó, 57, anos da adolescente por homicídio. A adolescente de 14 anos foi detida.
(Foto: Arquivo Pessoal)