Um avião comercial aterrou de emergência em Mogadíscio, capital da Somália, nesta terça-feira, com um buraco na fuselagem, provocado por uma explosão que está a ser investigada pela polícia. O aparelho pousou em segurança, sem que se nenhum dos 74 passageiros ficasse ferido.
Um avião de uma companhia aérea da Somália foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, em Mogadíscio, nesta terça-feira, em virtude de uma explosão cujas causas não foram divulgadas.
O incidente ocorreu logo após a descolagem do aparelho, da companhia aérea Daalo Airlines. Seguiam a bordo 74 passageiros, sendo que não há registo de feridos. Todos eles abandonaram o aparelho em segurança.
“Por sorte, os controlos de voo não foram danificados e eu pude aterrar no aeroporto. Perdemos pressão, mas tudo acabou bem”, contou o piloto, Vladimir Vodopivec, de 64 anos.
A aeronave, que partira de Mogadíscio, ficou com um buraco na fuselagem, de cerca de um metro de diâmetro, de acordo com informações divulgadas pela polícia e que podem ser comprovadas por fotografias que alguns passageiros tiraram.
“O avião de passageiros fez uma aterragem de emergência pouco depois de levantar voo, na terça-feira, e havia danos num dos lados do aparelho sobre a asa direita”, confirmou o agente Mohamed Ise, citado pela agência Lusa.