Não foi a primeira vez que o Atlético abriu o placar e depois mostrou um futebol apático em campo, no Campeonato Brasileiro. O filme se repetiu nesta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã. A postura defensiva, sem contra-ataque, custou uma derrota que distancia o time de Levir Culpi do grupo dos quatro primeiros colocados.
Maicosuel abriu o placar no primeiro tempo. O Galo, então, passou a ver o Flamengo buscar a virada. Ainda que sem qualidade, os donos da casa conseguiram o resultado de 2 a 1, aproveitando a fragilidade defensiva alvinegra e se beneficiando da falta de ímpeto atleticano para contra-atacar. Léo Moura e Eduardo da Silva fizeram os gols rubro-negros.
O Atlético fez o primeiro gol nos dois jogos anteriores ao desta quarta-feira, contra Palmeiras e Figueirense. Depois, piorou em campo e sofreu na retaguarda. Mas ainda assim somou quatro pontos. Desta vez, contra o Flamengo, o time saiu de campo derrotado.
Agora, a chance de recuperação é contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Independência.
Primeiro tempo
O Atlético se saiu melhor na etapa inicial graças a uma jogada indivual de Maicosuel. O armador deu uma arrancada pelo lado direito, driblou Cáceres e Wallace e bateu cruzado, sem chance de defesa para Paulo Victor, aos 8 minutos.
Coletivamente, no entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu desempenhar um bom futebol. Foram muitos passes errados dos dois lados. Os sistemas ofensivos, quando tinham a bola, ficavam travados na intermediária, sem criatividade para criar boas oportunidades.
As chances de gol para Galo e Flamengo foram raras. Os donos da casa assustaram a meta de Victor em chute longo de Luiz Antonio. Em outra oportunidade, Everton deu chute cruzado. O camisa 1 atleticano espalmou nas duas vezes e a defesa se safou.