O atleta carioca Wagner Carneiro Leão morreu atingido por uma palmeira que caiu durante uma corrida de obstáculos. A fatalidade aconteceu por volta das 10h30, neste sábado (18), em Morada da Barra, em Vila Velha, no Espírito Santo.
A organização do evento informou que o corredor foi socorrido por uma ambulância que estava no local, mas não resistiu e morreu no novo Hospital São Lucas, em Vitória.
Wagner estava na segunda bateria e no quinto obstáculo da prova King’s Race quando o acidente aconteceu. “É uma palmeira da natureza, que estava sendo utilizada como apoio para uma rede, onde o corredor precisava passar por cima”, diz a organização.
Sobre a dinâmica do acidente, a organização disse que não sabe informar se a árvore caiu na hora em que Leão passava pelo obstáculo. “A gente acredita que ele não tinha nem começado a transpor a rede. Todos os obstáculos foram testados, inclusive crianças e deficientes visuais participavam da corrida”, reforçou uma representante da organização do evento.
A organização disse que Wagner estava sozinho no obstáculo no momento da queda, mas que outras pessoas já tinham passado pelo local.
A organização disse que Wagner estava sozinho no obstáculo no momento da queda, mas que outras pessoas já tinham passado pelo local.
A organização lamentou profundamente a morte do atleta e disse que está dando apoio à família de Wagner. Disse também que todos os obstáculos foram testados e antes do acidente mais de 50 pessoas já tinha passado pela palmeira.
O Corpo de Bombeiros informou que somente obstáculos maiores que cinco metros precisam de testes. Os obstáculos da prova não tinham essa altura. Segundo os Bombeiros, não é possível saber se o evento tinha autorização, porque o setor administrativo não funciona no sábado.
Familiares de Wagner chegaram no início da noite no Aeroporto de Vitória e foram recebidos pelos organizadores da corrida. Eles saíram direto para o DML sem gravar entrevista.